terça-feira, 22 de setembro de 2009

SMS do Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) adicionou um componente mobile em 2009. A partir da próxima semana, os inscritos no exame (cerca de 4,5 milhões de brasileiros) poderão consultar o local em que farão as provas no site do Inep.

Quem não tem acesso a um computador pode obter a informação gratuitamente, ligando para o número 0800.616161. Além dessas opções, a novidade deste ano é que o Inep mandará SMS para os participantes, informado-os sobre o seu número de inscrição e o local onde ele fará a prova.

As mensagens SMS só serão enviadas para os participantes que informaram o número do seu celular no formulário de inscrição.

Fonte: Mobilepedia

Cris!

Portabilidade numérica ultrapassa a marca dos 3 milhões

Vinte dias após completar um ano de existência, a portabilidade numérica atingiu mais um importante feito no último fim de semana, quando registrou a marca dos 3 milhões de solicitações de troca de operadora. A informação é da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil. O numero exato, segundo a ABR Telecom, é de 3.009.444 de usuários de telefonia no país que decidiram trocar de operadora, mantendo, no entanto, o mesmo número do telefone. O levantamento refere-se às solicitações realizadas até a meia-noite do último domingo, dia 20 de setembro. Conforme relatório da entidade, das 3.009.444 migrações solicitadas, 35% (1.049.577) foram originadas por usuários de telefonia fixa. Os usuários de telefonia móvel responderam por 65% (1.959.867) dos pedidos concluídos. Quanto às trocas efetivadas, a ABR Telecom registrou 2.287.469 pedidos de portabilidade já concluídos. Desses, 68% (1.550.502) foram feitos por usuários de telefonia móvel e 32% (736.967) de telefonia fixa. O mês de agosto registrou o maior volume de solicitações de migração desde que o serviço existe no país. De acordo com a ABR Telecom, a base de dados de referência recebeu, no último mês, 408.558 pedidos de migração.

São Paulo lidera

Devido à concentração de acessos telefônicos, o DDD 11 é o que mostra maior volume de pedidos de migração, com 437.465 registros desde 2 de março deste ano, quando a portabilidade numérica ficou acessível para este código. O DDD 11 que serve à cidade de São Paulo e mais 63 municípios do estado detém 15,97% dos acessos de telefonia fixa e móvel do Brasil. A portabilidade numérica foi implantada gradativamente nos 67 DDDs existentes no país no período 1º de setembro de 2008 a 2 de março de 2009.

Fonte: Teletime News

Cris!
Envia torpedos mesmo para números portados pela Vexx.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vexx amplia atendimento telefônico

A partir desta segunda-feira, 21/09, a Vexx passa uma nova plataforma de atendimento telefônico através de um novo número de telefone.

Novo Telefone da Vexx: (11) 3254-7442

Além disso, a Vexx continua com os demais canais de atendimento:

MSN: equipe.vexx@hotmail.com
Skype: equipe.vexx
Fale Consoco: http://www.vexxmobile.com.br/faleconosco.php

Cris!

sábado, 19 de setembro de 2009

Brasil chega a 164,5 milhões de celulares

Com 2.616.642 de habilitações, agosto apresenta o segundo melhor crescimento do ano (1,62% em relação a julho) em acessos do Serviço Móvel Pessoal, depois de maio, que registrou aumento de 1,88% em relação a abril. Dessa forma, o Brasil chega a 164.539.017 de celulares, com densidade de 85,91 acessos por 100 habitantes. Ao comparar, na série histórica, o crescimento dos primeiros oito meses do ano, 2009 fica também em segundo lugar, atrás de 2008. Do total de acessos, 135.026.334 (82,06%) são pré-pagos, e 29.512.683 (17,94%), pós-pagos.

A consolidação dos números mensais da telefonia móvel está disponível no portal da Agência, na visão Sala de Imprensa, canal "Anatel em dados", item "Telefonia móvel".

Teledensidade

Estados das regiões Norte e Nordeste se destacam em crescimento do indicador, que é utilizado internacionalmente para demonstrar o número de telefones em serviço em cada grupo de 100 habitantes. Em agosto, dos cinco Estados com maior crescimento, quatro são do Nordeste e um, do Norte. No acumulado do ano, são quatro estados da região Norte e um do Nordeste.

Fonte: B2B Magazine

Cris!
Acesse www.vexxmobile.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aplicativo permite "ler" SMS em braile na tela do celular

A Nokia criou o Braille Reader, aplicativo ainda em fase de testes, que permite a pessoas com deficiência visual ler mensagens de texto na tela touchscreen do celular.

O programa usa o motor de vibração do celular (que responde quando o usuário toca a tela) para "ler" a letra em Braille ponto a ponto, com notificações caracter a caracter. Diz a Nokia que existe uma pausa entre as letras e um intervalo maior entre as palavras. Quando a mensagem de texto chega ao celular, o aplicativo mostra o SMS em uma caixa de texto no topo esquerdo da tela, e pressionar o topo direito do aparelho permite entrar no modo de leitura.

O Nokia Braille Reader, em inglês, é um download gratuito para os celulares 5800 Xpress Music e N97, da Nokia, já à venda no Brasil, e pode ser baixado em betalabs.nokia.com/apps/nokia-braille-reader.

Fonte: Terra

Cris!

Envie torpedos corporativos. Acesse www.vexxmobile.com.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Promoções e propagandas pelo celular são bem-vindas nas classes D e E


As classes D e E são as mais receptivas às mensagens comerciais pelo celular.

Segundo um estudo da GS&MD, divulgado na terça-feira (15), 51% dos usuários da classe D e 50% da E gostariam de receber promoções e propagandas por meio do aparelho.

Isso porque, na avaliação do sócio sênior da GS&MD, Luiz Góes, enquanto os consumidores das classes mais altas percebem as propagandas como um aborrecimento, o cliente de baixa renda entende como algo que o aproxima da empresa.

Outras faixas de renda

Se comparado ao apurado entre os usuários da classe A1, por exemplo, o percentual dos clientes das classes D e E que são receptivos à propaganda pelo celular é, respectivamente, 31 e 30 pontos percentuais maior.

Na tabela abaixo, é possível conferir o percentual de receptividade às promoções e propagandas pelo celular, de acordo com a faixa de renda da população brasileira:


Receptividade à propaganda pelo celular
Classe Social Percentual
A1 20%
A2 28%
B1 37%
B2 33%
C1 36%
C2 43%
D 51%
E 50%


Fonte: Infomoney

Cris!
Envie torpedos! Acesse www.vexxmobile.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Disputa dos mais rápidos em SMS em Porto Alegre

O paranaense Pedro Carlos Bendlin Júnior, o Spec, é o digitador mais rápido de SMS (mensagens de texto no celular) da região Sul.

O auxiliar administrativo, de 22 anos, ficou em primeiro lugar na etapa regional da LG Mobile WorldCup, campeonato de digitação de SMS, realizado ontem em Porto Alegre. Spec digitou a mensagem de 80 caracteres em 26 segundos e quatro centésimos, vencendo outros nove competidores.

O paranaense Rodrigo Cericatto, o Frodo, e os gaúchos Carlos Eduardo Gomes Thiesen, o Eduardo, e Jossiano Leal, o Jo, também se classificaram para as finais em São Paulo, no próximo dia 23. Além de garantir as vagas, os quatro mais velozes ganharam um celular LG Messenger. O campeão nacional leva R$ 10 mil e vai representar o Brasil na final mundial, nos EUA.

Fonte: Zero Hora

Cris!
Veja como usar torpedos SMS em http://www.vexxmobile.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Transferência de dinheiro via celular é próximo passo na evolução do mobile banking

Após inúmeros projetos de mobile banking lançados no Brasil com as mais variadas tecnologias, os atores envolvidos nesse setor parecem agora convergir para um mesmo caminho: o desenvolvimento de serviços de transferência de dinheiro entre telefones celulares. Tanto bancos quanto empresas de cartão de crédito e operadoras móveis planejam pilotos desse serviço.

No lado dos bancos, a transferência de dinheiro via celular com DOCs e TEDs por meio de uma aplicação é o próximo passo no projeto de DDA (débito direto automático) da Febraban.

O cadastro de usuários interessados em usar boletos eletrônicos já começou e o DDA será lançado no dia 19 de outubro. Depois, os usuários poderão cadastrar também seus celulares para realizar transferências. O serviço deve entrar em operação em 2010.

Várias soluções de mobile banking disponíveis no mercado brasileiro já oferecem a possibilidade de realizar DOCs e TEDs. A diferença é que o novo serviço a ser desenvolvido pela Febraban usará provavelmente a tecnologia USSD para realizar transferências rapidamente, discando para um número especial. "USSD é a tecnologia mais interessante para essas interações. O SMS deve ser usado mais para alertas aos correntistas", disse Massayuki Fujimoto, superintendente de e-business do Citibank.

A oferta de transferência de dinheiro via celular entre correntistas é apenas uma primeira fase do projeto da Febraban, que almeja, no futuro, soluções de mobile payment envolvendo não apenas a população que possui contas correntes.

Transferências P2P De acordo com Fujimoto, a segunda fase consistirá na possibilidade de correntistas enviarem dinheiro eletronicamente por celular para os telefones de pessoas que não têm conta bancária.

Os receptores retirariam o valor em caixas automáticos usando senhas criadas a cada nova transação. "Isso deve ficar pronto entre um ano e um ano e meio depois da primeira fase", disse Fujimoto.

O terceiro e último estágio seria a bancarização de pessoas nas camadas mais pobres através de contas simplificadas utilizadas via celular e que independem de agências.

Essa fase, porém, necessitaria de modificações na regulamentação bancária brasileira, que hoje exige uma série de documentos que dificultam a bancarização da população mais pobre.

Fonte: Teletime News

Cris!
Vexx

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

T-Mobile e Orange anunciam fusão no Reino Unido

A terceira e a quarta maiores operadoras móveis do Reino Unido, Orange e T-Mobile, respectivamente, anunciaram que irão se fundir. A proposta é criar uma joint-venture com 50% de participação acionária para cada uma. Se o negócio for aprovado pelas autoridades inglesas, a companhia oriunda do negócio será a líder em market share naquele mercado, com 37% de participação, somando 28 milhões de assinantes. Atualmente a Orange possui 22% e a T-Mobile, 15%. Enquanto o negócio não é aprovado, a líder na Inglaterra é a O2, com 27%, seguida pela Vodafone, com 25% de market share.

Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a fusão será benéfica também para todas as operadoras móveis inglesas, pois deve abrandar a guerra de preços que acontece por lá. Talvez a menos favorecida seja a 3, atual quinta operadora, cuja diferença em market share para as demais se tornará grande. Além disso, a 3 corre o risco de ter seu acordo de compartilhamento de infraestrutura com a T-Mobile revisto após a fusão.

Rethink Wireless acredita que a operação deva ser aprovada pelas autoridades inglesas, já que as duas operadoras juntas não alcançam 40% do mercado. Acredita-se que a resposta do governo virá até novembro.


Integração

Orange e T-Mobile unidas irão gerar uma receita de aproximadamente 8,8 bilhões de libras por ano. A expectativa é de que a fusão proverá uma economia em operações anualmente da ordem de 445 milhões de libras a partir de 2014. A integração, porém, custará entre 600 milhões e 800 milhões de libras e deve incluir fechamento de lojas, demissões e redução de sites. As companhias esperam que a fusão gere também uma economia de Capex, líquida do custo de integração, da ordem de 620 milhões de libras entre 2010 e 2014.

Fonte: Teletime

Cris!
Vexx

sábado, 5 de setembro de 2009

Evento em SP tem participação do público via SMS

ProXXIma substitui microfone; perguntas são feitas por meios virtuais.
Evento reúne profissionais de comunicação e marketing digital.

A terceira edição da ProXXIma, evento de comunicação e marketing digital internacional realizado em São Paulo, começou na manhã da terça-feira (1) aproveitando todas as tendências da mídia digital para interagir com seus participantes. Grandes telas touchscreen estão espalhadas pelos estandes das empresas participantes, e SMS (mensagens de texto pelo celular) Twitter são as ferramentas utilizadas para que o público faça perguntas durante as palestras.


As telas grandes exibindo notícias, dados e permitindo a navegação pela internet estão espalhadas pelos estandes montados por diversas empresas em um hotel da Zona Sul de São Paulo onde é realizado o evento. Aquelas que são touchscreen atraem ainda mais as pessoas, que exploram os conteúdos oferecidos como se eles estivessem em suas mãos. A rapidez necessária em um evento que fala de web também está presente – através das mesmas telas, os expositores já enviam, na hora, informações adicionais para um visitante interessado em seus serviços.

Dentro do auditório onde executivos de empresas com experiências positivas na área compartilham seus casos, a essência do evento, “a revolução do século XXI já chegou”, está presente em todos os detalhes. O tradicional microfone usado para fazer perguntas aos palestrantes foi substituído por meios virtuais. Quem quiser interagir com a palestra pode mandar uma mensagem SMS ou fazer sua pergunta através do Twitter do evento.


Fonte: G1

Cris!
Vexx

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Poupatempo usa torpedo para avisar sobre agendamento

A tecnologia SMS deverá reduzir as faltas; hoje, 35% dos cidadãos marcam atendimento e não comparecem

A partir desta quarta-feira, 2 de setembro, o Poupatempo vai chegar a seus usuários por meio de mais um canal de comunicação: o SMS – o popular torpedo, ou mensagem de texto por celular. Atualmente, já é possível ao cidadão agendar o atendimento, em qualquer uma das 14 unidades do Poupatempo no Estado ou pelo Disque Poupatempo, para os serviços de emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e do atestado de antecedentes criminais. E agora, com esta nova tecnologia, o usuário não correrá o risco de esquecer do compromisso agendado, já que receberá em seu celular um lembrete, com 24 horas de antecedência, informando a data, local e horário marcados para o seu atendimento no posto.


Os torpedos terão até 140 caracteres e serão enviados pelo Governo de SP aos cidadãos que optarem pelo seu recebimento no ato do agendamento. Além de ampliar e modernizar a comunicação entre o Governo de SP e os usuários do Poupatempo, o envio dos torpedos tem por objetivo otimizar a gestão do atendimento nos postos, diminuindo o percentual de não-comparecimento no dia e hora marcados. Hoje, aproximadamente 35% dos cidadãos agendam o atendimento e não comparecem para a realização do serviço.


O Poupatempo estima que serão disparadas mais de 18 mil mensagens de texto por mês, ultrapassando 70 mil torpedos até o final deste ano. Cada mensagem custará R$ 0,08 ao Governo de SP.


Resultados do piloto
No programa piloto realizado pelo Poupatempo no final de 2007 para a utilização do SMS, foi registrada uma queda de aproximadamente 19% no índice de não-comparecimento. Além disso, na pesquisa de satisfação realizada durante esta fase de testes, 95% dos entrevistados consideraram a mensagem útil para ajudá-los a lembrar do agendamento. Para 98% dos usuários, o serviço de envio de mensagem foi avaliado como bom ou ótimo.


“O Programa Poupatempo, ao utilizar a mensagem de texto pelo celular, incorpora uma moderna ferramenta tecnológica para ampliar e inovar sua comunicação com o usuários e assim melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos paulistas”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.


Além do SMS, o Poupatempo também utiliza as redes sociais da internet para se comunicar com o cidadão: Twitter, Blog, YouTube e Flickr (veja abaixo os endereços).


Celular
Outros órgãos do Governo paulista já usam o torpedo como forma de relacionamento com o cidadão. O Programa Emprega São Paulo, vinculado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), convoca candidatos a vagas de emprego também pelo SMS. O serviço de mensagem de texto por celular também é um aliado contra irregularidades dentro de trens ou estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O usuário que quiser fazer uma denúncia pode enviar um SMS para o Serviço de Atendimento ao Usuário. De posse da informação, um agente de segurança mais próximo do local do fato é acionado para atuar imediatamente.


Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.


Fonte: Secretaria de Gestão Pública de São Paulo


Cris!

Receita de publicidade móvel crescerá 74% neste ano

Os gastos mundiais com publicidade móvel chegarão a US$ 913,5 milhões neste ano, registrando crescimento de 74% em relação ao ano passado. Até 2013 o setor tende a movimentar receita de US$ 13 bilhões mundialmente, segundo dados do Gartner.

A publicidade direcionada, que já tem sido a grande impulsionadora do aumento da receita do segmento, deve se popularizar ainda mais com a maior adoção das tecnologias de GPS. As empresas de marketing pretendem usar essa forma de propaganda para atingir o público jovem, que é mais apto a usar aparelhos móveis como dispositivos de navegação.

Segundo o Gartner, a propaganda terceirizada em aparelhos móveis também será muito importante para a expansão do mercado. De acordo com pesquisa publicada em julho pela Parks Associates, mesmo com a resistência do usuário para esse tipo de publicidade, a receita do setor deve, nos Estados Unidos e Canadá, sair de US$ 208 milhões previstos para este ano, e chegar até US$ 1,5 bilhão em 2013.

A Parks Associates considera que a larga adoção de smartphones e tecnologia 3G, principalmente no início de 2010, será a grande responsável pelo crescimento do mercado de publicidade móvel.

Fonte: TI Inside Online

Cris!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Portabilidade numérica faz um ano com 2,8 milhões de pedidos

Em vigência no Brasil desde 1 de setembro de 2008, a portabilidade numérica chega ao seu primeiro ano com 2,8 milhões de pedidos.

Desse total, 1,8 milhão (65%) foram originados por usuários do serviço móvel pessoal (SMP) e 964 mil (35%) do serviço fixo comutado (STFC).

As informações são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade que administra a portabilidade no país.

Somente 2 milhões de assinantes tiveram seus pedidos efetivados, sendo 1,4 milhão (68%) de aparelhos celulares e 671 mil (32%) de telefones fixos.

"A portabilidade numérica é mais um avanço na prestação do serviço de telecomunicações no Brasil e demonstra a capacidade tecnológica e de gestão do setor ao realizar um projeto importante e complexo, com sucesso", diz José Moreira, presidente executivo da ABR Telecom.

Campeões da portabilidade

Os cinco estados que lideram o ranking da portabilidade são os de São Paulo (671.467); Minas Gerais (361.380); Paraná (315.481); Rio de Janeiro (271.038); e Rio Grande do Sul (246.604).

Antecedência

Quando foi lançado em setembro do ano passado, o cronograma previsto pelo regulamento da Anatel era de que a portabilidade numérica estivesse acessível para os usuários dos serviços de telefonia em todos os 5.563 municípios brasileiros até meados de março de 2009. No entanto, isso aconteceu com 11 dias de antecedência, em 2 de março.

Fonte: Teletime News

Cris!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

SMS sobre gripe A enviadas à população de Portugal

O diretor-geral da Saúde de Portugal, Francisco Ramos, anunciou que os portugueses vão receber uma mensagem de alerta no celular com os cuidados com a gripe A.

Na intervenção na conferência «Gripe A: Informar para Agir», Francisco George anunciou que os portugueses vão receber SMS com comunicações de risco, prevenção e controlo de medidas tomadas no que se refere à gripe A.

De acordo com a TSF, o responsável adiantou que já foi dada a autorização por parte da Comissão de Proteção de Dados para a utilização das bases de dados das três operadores de serviços móveis que operam em Portugal.

Durante a intervenção feita na conferência, Francisco George proferiu alguns alertas de medidas preventivas, em especial para os diabéticos, asmáticos e doentes crónicos.

Fonte: Fábrica de Conteúdos
Cris!

Novos planos da Vexx

A Vexx conta a partir de agora com uma composição de planos, diferenciando os preços a partir das faixas de quantidades de torpedos mensais.

Os planos são: Bronze, Silver, Gold e Platinum, vistos abaixo:

Plano Bronze
Preço: R$0,119 / torpedo
Torpedos Mensais: de 500 a 4.999
Suporte: 8x5
Tipo do Plano: Pré-Pago

Plano Silver
Preço: R$0,109 / torpedo
Torpedos Mensais: de 5.000 a 49.999
Suporte: 8x5
Tipo do Plano: Pré-Pago

Plano Gold
Preço: R$0,009 / torpedo
Torpedos Mensais: de 50.000 a 249.999
Suporte: 24x7
Tipo do Plano: Pré-Pago

Plano Platinum
Preço: R$0,089 / torpedo
Torpedos Mensais: acima de 250.000
Suporte: 24x7
Tipo do Plano: Pós-Pago

Obs. Preços finais com impostos inclusos, válidos para torpedos entregues em todo território nacional.

Cris!