As classes D e E são as mais receptivas às mensagens comerciais pelo celular.
Segundo um estudo da GS&MD, divulgado na terça-feira (15), 51% dos usuários da classe D e 50% da E gostariam de receber promoções e propagandas por meio do aparelho.
Isso porque, na avaliação do sócio sênior da GS&MD, Luiz Góes, enquanto os consumidores das classes mais altas percebem as propagandas como um aborrecimento, o cliente de baixa renda entende como algo que o aproxima da empresa.
Outras faixas de renda
Se comparado ao apurado entre os usuários da classe A1, por exemplo, o percentual dos clientes das classes D e E que são receptivos à propaganda pelo celular é, respectivamente, 31 e 30 pontos percentuais maior.
Na tabela abaixo, é possível conferir o percentual de receptividade às promoções e propagandas pelo celular, de acordo com a faixa de renda da população brasileira:
Receptividade à propaganda pelo celular | |||
Classe Social | Percentual | ||
A1 | 20% | ||
A2 | 28% | ||
B1 | 37% | ||
B2 | 33% | ||
C1 | 36% | ||
C2 | 43% | ||
D | 51% | ||
E | 50% |
Nenhum comentário:
Postar um comentário